Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

Amém!

Para concluirmos nossa série de artigos sobre a Fé da Igreja falaremos hoje sobre uma palavra que sempre pronunciamos, mas que, nem sempre, compreendemos seu significado: a palavra “Amém”. Esta palavra sempre conclui nossas orações que rezamos, particularmente o Credo que professamos. É uma palavra de origem hebraica que comporta a ideia de rochedo, de solidez. É aquilo ao qual podemos agarrar-nos para sermos salvos, mesmo quando tudo parece desmoronar. Daí também a ideia de confiança e abandono na Palavra e no projeto de Deus, porque ele nos ampara e nos sustenta.
            Dessa forma, Jesus é o Amém do Pai, pois durante toda a sua vida, e especialmente durante sua Paixão, apoiou-se apenas no Amor do Pai e aderiu totalmente à vontade de salvação, até a morte de Cruz.
            A partir da sua ressurreição, seu “Amém” espalha-se pelo mundo todo, entra no coração do cristão pela fé e sempre acaba por mostrar-se a quem procura a verdade com honestidade e perseverança. Pelo mistério da Cruz, em que por seu “Amém” doloroso Jesus transforma toda a morte em Vida Eterna, todo mal em potência de salvação para o mundo.

            Por isso, todas as vezes que dizemos “Amém” dá uma adesão total ao Senhor, se entrega totalmente a ele. Em nossos corações, esse “Amém” vitorioso de Jesus nada mais é que a fé. E com o nosso Amém afirmamos mais uma vez: creio e professo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário